7 de outubro de 2008

La Vida


A vida é um oceano emoções basta saber mergulhar nestas profundezas, este é o grande desafio que ela nos propõe a cada dia.

Mais do que criar um mundo e nele viver em busca da realização profissional e pessoal à vida nos propõe a viver momentos mágicos com alma e coração.
Alma e coração não andam juntos na encontra da mulher amada, aquela mulher que quando os olhos se encontram você tem a certeza de que suas vidas foram feitas para serem juntas, o amor nasce na matéria mais deve ter efeitos invisíveis.

Estes efeitos invisíveis são sim os que valem realmente, são os que não são necessárias palavras para explica-los ou entende-los.

Não existe uma metade para cada um de nós, o que existe é uma soma, que cada um dia nós atribui no que acrescentar na equação, para mim a beleza, a inteligência o charme e a sedução contam, a simpatia, o perfume também contam, mais o que realmente fortalece a minha vida é a capacidade de uma mulher somar em tudo e por tudo junto comigo.

Não se procura uma metade para um ser que já é completo, com defeitos sim, mais sem defeitos eu seria perfeito, e a perfeição nunca foi motivo para grandes aplausos, o bom da vida não são as linhas retas, as tintas bem pinceladas e as massas bem moldadas, o bom da vida é sempre as voltas, as possibilidades, o acaso e o reencontro.

O passado são aquelas ondas que beijaram a areia e foram se afundar sem volta, o futuro são aquelas ondas onde quase os olhos não conseguem enxergar, uma calmaria, onde só o vento faz questão de agitar.

O grande segredo do futuro? Enquanto a ar nos pulmões a fôlego para mergulhar nestas profundezas, quanto maior a quantidade de ar que entrarem em seus pulmões, maior será a quantidade de seus mergulhos, e quando você subir para tomar mais ar, soltará um ar de conquista que ainda exige sair dos seus pulmões, é este mesmo ar que faz aquela calmaria se agitar e ganhar força.

Enquanto a ar nos pulmões a vida, e grandes possibilidades de ondas gigantes capazes de agregar outras pequenas ondas, é por isto que cada momento da vida, faz de nós grandes crianças aprendizes.

Vida: Viva a sua, mais não se esqueça que mergulhar junto comigo, é uma grande opção!



7 comentários:

Paula Barros disse...

Tiago
Nossos post tem algo parecido hoje.
Falam de vida.
Caminhos, sentimentos, emoções, o viver.
A sua comparação da vida com o oceano está fantástica, linda, emocionante.
Fala da mulher de uma forma muito especial.
Parabéns!
Que sua vida seja um oceano de emoções, sabendo sempre mergulhar nos momentos e voltar para respirar, para tomar fôlego e assim caminhar nas belos bosques...

bom dia, belo dia!

Alessandra Castro disse...

Ahhh a vida é um oceano e as vezes a gente deve lutar para navegar nele e outros dias, podemos apenas curtir a maresia. ;)

Aline disse...

como sempre, encantador neh!!
adorei a parte em que diz que não existe uma metade para nós e sim uma soma. Penso da mesma forma, que não existe uma metade pra gente e sim aquela pessoa que só vai nos trazer coisas boas, acrescentar na gente aquilo que falta para que os dois tenham uma boa convivencia ,que seja agradável, de respeito, e que, JUNTOS, possam ir em busca da verdadeira felicidade!!!

Beijooos querido!!
parabens pelas belas palavras *.*
;**

Paula Barros disse...

Bom dia Tiago.
Tudo bem quanto as suas visitas. Eu estive e venho sempre aqui.

tenha um bom dia. bjs

Gabi disse...

Não existe uma metade para cada um de nós, o que existe é uma soma, que cada um dia nós atribui no que acrescentar na equação, para mim a beleza, a inteligência o charme e a sedução contam, a simpatia, o perfume também contam, mais o que realmente fortalece a minha vida é a capacidade de uma mulher somar em tudo e por tudo junto comigo.

Disse tudo. A mim sói resta aplaudir

Adinha disse...

Especial teu texto. Nos toca profundamente, creio que lá no fundo é o que sempre buscamos, alguém que simplesmente nos aceite como somos e que queira simplesmente acrescentar e ser acrescentado, num cálculo tão simples as demais coisas serão agregadas com o tempo.

Encantada!!!

bju

Tiago disse...

--- RESPOSTAS ---

Paula Barros-

Obrigado querida, muito bom ter agora suas visitas por aqui.
ter este fôlego se torna bem mais fácil, e nos dá ânimo de viver.
Obrigado.

Mary West-

Exatamente Mary, digno daquele que tem um bom barco para navegar nas águas em dia de tempestade ;-)
Beijos

Aline-

Encantadora é você, eu sou um pobre coitado.
Beijos


Gabi -

Espero sempre ser digno de seus aplausos. hehe
Obrigado pela visita e volte sempre.

Adinha-

Exatamente, acredito fielmente nesse pensamento, quando nós temos amor e fôlego para enfrentar as dificuldades, nada se perde tudo se soma em uma equação perfeita.

Obrigado pela visita, quer um cafezinho?


-------------------------------