31 de julho de 2008

Algo

A década de noventa marcou o fim de uma geração de ídolos no Brasil, e falando nesta década todos nós sabemos que esta também foi à infância e a juventude daqueles que como eu nasceram em mil novecentos e oitenta e alguma coisa, somos filhos de uma nova geração que foi titulada pelos ignorantes de Homo Sapiens.

Homem Sábio, só somos no nome, estamos longe de ser racionais ou sábios como nos rotularam, se fossemos racionais não jogávamos no chão sequer um papel de bala de banana.

Tudo indica que e Homo Sapiens surgiu a cento e cinqüenta mil anos atrás possivelmente na África, diferente de tudo que vimos em aglomerados o nosso berço de existência está abandonado, é pobre e sofrido, na minha concepção isso não é ter sabedoria.

Cultivar as origens e o passado é tão importante quanto o futuro, lembrar de onde nascemos, o nome dos nossos avós e tataravôs é ver que por entre casos e acasos estamos aqui: Eu e você.
Fatores, momentos e dias foram determinantes para se formam um DNA que futuramente seria meu.

Se este DNA que abriga a mim, e a você é tão especial e não pode sofrer mudanças, há algo que a ciência ainda deve estudar, as pessoas estão mudando a cada ano, eu diria ainda mais, a cada dia. O deslumbramento, o egocentrismo a falta de fé e de paciência esta fazendo de pessoas piores que o estragado, ligar a televisão é mergulhar em um universo tão primata quanto nossos antepassados, e infelizmente grandes mentes necessitam deste primitivismo para não virarem África.

As vozes que eram marcantes ao domingos de manhã, ficaram arrogantes e estúpidas diante do sucesso, nosso maior ídolo, cumpriu sua missão até virar a curva Tamburello, os grandes craques nos dizem palavras somente através de câmeras e decoraram palavras de saudade, duvido muito que a montanha de dinheiro deixe os em paz para voltar, por uma noite de sexo fiquei sem ídolo no futebol, depois disso tudo ainda apareceu com uma barriga, tudo indica que esta por vir um filho de um ex-ídolo ainda na nossa terra.

Qual seria o DNA de Senna? De onde ele buscava tanta energia que ainda faz bombear o seu e o meu coração ao assistir um simples treino de fórmula 1?

Precisamos encontrar novos ídolos, mais do que isso temos que aprender a valorizar aqueles que ainda poderão ser.
Rir de um Brasileiro porque ele chega em último ou sobre qualquer fato é rir de si mesmo em frente ao espelho, Barrichelo é o Brasil, Massa é o Brasil, nós somos o Brasil, não pense você que o melhor país do mundo se chama Estados Unidos da América, porque lá só se dá bem quem acredita em contos de fadas, e eu prefiro acreditar muito mais na vida.

Vida que ganhei, em um país de nome Brasil, digno do meu amor , me deu e dá ídolos da água, da terra, pistas e Dumont me deu no ar.
Que ainda exista ídolos que se imortalizem assim, e que não cometemos a ignorância de darmos este título a qualquer apresentadora barata de programa de baixinhos.
Não cultivar ídolos é receber o título de ex-brasileiro, tendo em vista que este povo é uma fábrica de seres humanos fantásticos, só cabe a nós aprendermos a dar valor a todos eles quando ainda estão vivos.



6 comentários:

Aline disse...

oiee Tiii !!! :)
concordo plenamente com tudo que disseste, e como sempre, o texto ta maravilhoso ;)
Beijooos amado...
;**

Tiago disse...

Aline, saber que você concorda com minhas palavras, me faz enxergar cada dia o quantas coisas nós temos em comum.
Obrigado pela sua companhia!
Beijos

Gabi disse...

O problema é que hoje qualquer bunda ira motivo de idolatria. E nós precisamos de mais... Sem cérebro, sem garra, sem paixão. Não há graça!
Retribuindo a visita.
Bjos

Tiago disse...

Gabi, você lembrou de algo que eu esqueci de mencionar, realmente hoje qualquer bunda vira motivo de idolatria, uma roupa, um pedaço de areia.
Espero que eu mereça muitas visitas suas aqui.
Beijos

Thiago dos Reis disse...

Realmente, estamos carentes de ídolos...

O último foi o Gustavo Kuerten... Antes dele.. Ronaldo (para alguns), Romário (para mim).. Senna..

Paula e Hortência? Oscar? Também contam...

Temos alguns ídolos na música.. Mas mesmo esta está em baixa ultimamente..

Lembro-me de uma frase que ouvi de um jornalista, ele disse:
-Só Buenos Aires tem mais quadras de tênis do que o Brasil inteiro junto. E eles nunca tiveram um Guga.

Brasileiros têm raça! Precisamos de um novo Guga, alguém com raça!

Tiago disse...

Exatamente Thiago, estamos carentes de ídolos, você me fez lembrar que uma vez ouvi também certo alguém falar sobre Bueno Aires:
"Aqui temos mais livrarias do que no Brasil inteiro!".
É neste ponto que me preocupo, o problema também está em nós fãs e admiradores, temos que pensar muito antes de idolatrá-los.
Você não é nenhum ídolo, mais já sou seu fã.
Abração cara, e obrigado por estar sempre aqui.