30 de setembro de 2007

O Caminho para as índias levou o homem até as estrelas!



























Desde o momento em que se colocou em pé pela primeira vez, o homem iniciou sua caminhada sem fim em direção ao conhecimento. No caminho em busca de novas fronteiras, ele aprendeu a domesticar animais, a dominar o fogo, transformou ossos e pedras em ferramentas, descobriu a época certa para semear e colher e passou a viver em comunidade.

Quando chegou á beira do mar o homem encontrou um novo desafio: quantos mostrons e dragões viveriam ali? O que haveria do outro lado? Mais uma vez a curiosidade venceu o medo; nossos antepassados aprenderam a flutuar sobre as águas, a usar o vento para mover seus navios e partiram para explorar o desconhecido.

No final do século XV, um homem especial, Cristóvão Colombo, provavelmente contemplava o oceano com os mesmos anseios de seus contemporâneos. Mas ele tinha idéias estranhas: a terra podia ser redonda! Os navios não desapareciam na linha do horizonte, sem serem engolidos pelo mar? Histórias de Vikings não falavam de um continente ao qual se chegava navegando para oeste? Por que não tentar? A terra era redonda, assim como um ovo podia ficar em pé.

Quando pisou em terras do Novo Mundo pela primeira vez, em novembro de 1492, Colombo e sua tripulação não estavam encontrando o caminho pelas Índias, mas abrindo as portas para as estrelas. As riquezas, novas materiais e recursos e conhecimento dos povos que já viviam na América, contribuíram para que o ser humano dominasse a energia do raio, mergulhasse como peixes e voasse como os pássaros.

Em 1969 Neil Armstrong deu passos do tamanho de um gigante, passeando pela lua, nosso vizinho mais próximo do céu. Junto com ele estavam todos os seres humanos do Planeta Terra, cumprindo os sonhos de milhões de gerações que passaram suas noites admirando estrelas.
Nossa caminhada continua. Os passos estão sendo dados em BLOG's como este, que está nas suas mãos.

E nas nossas atitudes, que cada um deve cumprir, sendo um guerreiro, mais não um gueirro que sabe matar e atirar, mais um guerreiro de PAZ que sabe que a maior arma vem da conciência. Talvez o descobrimento do melhor caminho para as fronteiras do infinito dependa de alguém como você.



*Mensagem de Bono Vox ao Mundo!

®Todos os direitos reservados. Texto Faber Castell (Adaptado)
Foto: Divulgação

Um comentário:

Ana Reczek disse...

Oi forrest!

que bom que tu acompanha o meu trabalho!

tu também é fotografo?

muito interessante o teu blog...