15 de novembro de 2007

Miss Sarajevo (Tradução)

VOX -

Bono Vox e Luciano Pavarotti, estão juntos em Miss Sarajevo.

Ela foi tocada na cidade natal do Pavarotti, Modena, na Itália em 12 de setembro de 1995, durante um show beneficente chamado 'Pavarotti e amigos' para ajudar a Bosnia.


Existe uma época para ficar distante
Uma época para inverter seu olhar
Existe uma época para baixar a cabeça
Para ir em frente com seu dia
Existe uma época para usar batom e maquilagem
Uma época para cortar o cabelo
Existe uma época para compras na avenida
Para encontrar o vestido certo para se usar
Lá vem ela Os olhares se invertem

Lá vem ela Para receber a coroa
Existe uma época para correr para os abrigos
Uma época para beijos e confissões
Existe uma época para cores diferentes
Nomes diferentes, você sente dificuldade em soletrá-los
Existe uma época para primeira comunhão
Uma época para o EAST 17
Existe uma época para admirar Meca
Existe uma época para ser uma bela rainha
Lá vem ela A mais bela recebendo a coroa
Lá vem ela Surreal em sua coroa

(Pavarotti)
Você diz que o rio
Encontra seu caminho para o mar
E assim como o rio
Você virá para mim
Além das fronteiras E dos desertos
Você diz que, como o rio Semelhante ao rio
O amor virá Amor
E eu não consigo mais rezar de forma alguma
E eu não consigo mais acreditar no amor de forma alguma
E eu não consigo mais esperar pelo amor de forma alguma

(Bono)
Existe uma época para usar fitas de amarrar cabelo
Uma época para árvores de Natal
Existe uma época para arrumar a mesa
Quando a noite está bastante fria.

Curiosidade sobre a música:


Pavarotti é uma figura paterna," Disse Bono.

"Ele é um homem extraordinário. Ele telefonou para mim e me perguntou se eu poderia escrever uma música e eu disse que achava que não era possível pois estava trabalhando nessas duas gravações: o projeto 'Passengers' e o próximo álbum do U2.

E ele não parava de ligar o que era muito interessante. Todos os dias ele ligava para casa e se ele não recebesse um retorno imediatamente ele dizia para a governanta "Diga a Deus para me ligar".
Eu poderia ir até a banda e dizer, "Ele (Pavarotti) ligou novamente, e nós temos que escrever uma canção para ele', mas eles diriam 'foda-se'. "

Ele (Pavarotti) prometia coisas como "Eu vou te ligar todos os dias todas as horas e vou estar com você nos seus sonhos, eu vou falar no ouvido dos seus filhos"


Mas isso seria uma honra.

Bono não conseguia arranjar tempo para escrever a canção, mas Pavarotti o chamou novamente perto da Páscoa e Bono teve que recusar novamente.
Ele estava descansando com as crianças durante a Páscoa; quando a resposta do Pavarotti foi

"Eu sei que Deus irá pôr uma canção no seu coração para mim".

Bono saiu de férias despreocupado, como ele mesmo coloca, visto que aquela era - como Bono descreveu - a natureza de chantagista emocional do Pavarotti. E Pavarotti realmente estava certo, Deus colocou a música no coração do Bono.


Bono explica que a idéia por trás da letra "Miss Sarajevo" invoca o espírito do livro de Eclesiastes, "Há tempo para tudo sob o céu".


A outros mistérios sobre a música e muitas outras versões sobre ela.
Estou procurando documentários e consultando algumas fontes!
Bono ainda não me retornou!



Nenhum comentário: