13 de janeiro de 2009

Moda Americana


A América é bonita, sempre achei isso deste pequeno, ela fascina os meus olhos, sempre imaginei uma grama bem cortada e nas casas assoalhos de madeira brilhando, uma escada logo na entrada, um quarto cheio de coisas por todos os lados, e cartazes pregados.

Sempre imaginei ter uma casa como na América, com uma sala cheirando a pipoca de microondas.
Melhor dizendo: Nem todas as partes eu sonho em ter.
A cozinha, sempre me vem como um lugar cheio de embalagens, potes vazios, frituras sobre a mesa e guardanapos para todos os lados, o processador de lixo barulhento e a torneira pingando, não, melhor não, a cozinha eu quero igual a minha não como na América.

Nas casas da América sempre existe um cachorro, ou muito grande ou branco de porte pequeno, eu prefiro os dois, escorregando no tapete do corredor quando passam pelo buraco da porta do qual eu nunca soube o nome.

Na rua, os terrenos separados por plantas, ou pequenas árvores, escondendo uma bola ou um carrinho de controle remoto, na frente uma caixinha de correio com algumas contas saindo para fora, e do lado um latão de lixo de ferro enferrujado com a calçada cinza cheio de quadrados e uma mulher passeando de óculos com o seu cachorro amarrado.

“Ei mulher vem aqui, psiu! Moça!”

Com licença leitores, eu já volto!



6 comentários:

Nine disse...

Tiago e ai, a moça falou com voce? rs..muito bom ,voce esta fazendo mais "portraits" ficou parecendo roteiro de filme...bjs

Gleicy Favacho disse...

Amei o post, viajei até!

bjoo^^!!!

Tiago disse...

Me esqueci de dizer que sou cineastra...





...e mentiroso.

Tiago disse...

Boop, primeira vez aqui certo?
Então: Fique super à vontade.
E livre para viajar, nós não cobramos nada pelo serviço de bordo e o passaporte é gratuito.

Um abraço

Tamires Monteiro disse...

Oque um filme ou uma boa propaganda não fazem na cabeça de uma criança não é mesmo...
Merchandising...

Hey moça espera ele!

João Pseudônimo. disse...

Comer hamburgueres em churrasqueiras portáteis no quintal aos domingos com os vizinhos, cortar abóboras no Halloween, assistir aos jogos de Baseball nas férias de verão, fazer bonecos de neve com cenoura, botões velhos e um chapéu preto com uma fita branca amarrada, alugar um trailer e atravessar o país pra ir ver o Grand Canyon. É, American Beauty.