19 de abril de 2008

Na minha casa...

...em cima do bar amarelo de esquina, que toca moda de viola, cheira a bossa nova e churrasquinho de latão, onde o seu Zéca canta alto que ouço aqui do meu colchão, não trocaria esse lugar que chamo de casa por nada, onde tenho minhas relíquias e cadeiras antigas conservadas.

Agradeço todos os dias pela minha mini-sacada onde fica os pés de qualquer coisa caiando pelas beiradas, morro de remorso quando inventam de mudar o latão e sapecam as folhas das coitadas, mais elas são mais espertas e já trataram de escalar as paredes descascadas.

Ontem mesmo vi uma aparecendo no banheiro, muito do atrevida, não tive coragem de cortar, fui lá então logo virando ela para fora, acho que agora deve estar espiando a dona Conceição, minha vizinha.

Dona Conceição tem a sacada maior, onde cabem mais pés de qualquer coisa, ela até já fez uma horta que serve de tempero nos petiscos da esquina, morro de inveja, onde já se viu as sacadas não serem padronizadas, mesmo assim agradeço pela minha, que é melhor do que nada.

Quando a máquina de escrever emperra por manha, ou a casa quer ficar sozinha, eu vou ver seu Zéca tocar com os amigos, peso petiscos e sento na cadeira perto da placa que faz sinal para direita, sou como artista ou político em ano eleitoral todo mundo cumprimenta, dona conceição não! Ela berra!

Minha vida é apaixonante, e eu sou o mais apaixonado por ela, é uma vida que merece todas as noites ser comemorada com trilha sonora animada e guiada com boas gargalhadas debaixo da minha janela.

Inspirado nas aventuras de Carol Costa.

9 comentários:

Unknown disse...

Texto bom de ler...
Imaginei um dos prédios antigos do centro de São Paulo... acertei?
Moda de viola com cheirinho de bossa? Bom demais!

Tiago disse...

Que bom que gostou, fico muito feliz em receber sempre sua visita.
Quanto ao prédio, sabe que nunca virei à direita;como manda a placa! Acho que deve ser São Paulo ou Curitiba,não tenho certeza!
Mais se o tal prédio de São Paulo tiver todas essas características,qualquer hora irei aparecer para regar os pés de qualquer coisa. :-)
Um beijo

Carol Costa disse...

Ô, Tiago, obrigada pela homenagem! Adorei!

Unknown disse...

adorei,
achei bem interessante!
beijos tais ;*

Tiago disse...

- Carol:
Eu que tenho em que agradecer pelo seu comentário por aqui, e pelos grandes textos que me inspiram! Volte sempre! Beijo

-Tais
Que bom que gostou, volte sempre e comente! Um beijo

rapha allane disse...

Lindoo blog e lindo texto, como sempre ! =)

beijo !

Tiago disse...

Obrigado Rapha, pensei que já tinha abandonado esse cantinho! hehe
Um beijo

Aline disse...

ahh adoreii o textinhu neh..
sempre muito criativo e que prende a gente qdo lê..
muto legal mesmo..
xD

bejinhuxxx..
Aline!!

Tiago disse...

-Obrigado Aline, volte sempre querida!